30 de julho de 2020
A Campanha Plástico Salva, que mobilizou indústrias e fornecedores da cadeia de valor do plástico, em ação solidária de combate ao novo coronavírus realizou a doação dos protetores faciais, confeccionados exclusivamente para a doação, em hospitais de Curitiba(PR) e Região Metropolitana. Ao todo 10 municípios, incluindo a capital paranaense, já foram contemplados pela campanha até o momento que iniciou a primeira fase entrega neste mês de julho de 2020.
Ontem (27/7), foram doadas três mil máscaras-escudo de proteção facial e 20 mil aros que formam o kit (face shield), aos hospitais da capital paranaense, em solenidade de entrega na sede da Prefeitura, contando com a presença do prefeito Rafael Greca; da primeira-dama Margarita Sansone; do vice-prefeito Eduardo Pimentel e da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
“O momento é de união e de parceria em defesa da vida e da proteção das pessoas, evidenciando o protagonismo e os benefícios do material plástico na área médico-hospitalar e em nosso cotidiano”, destacou o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep), Dirceu Galléas, durante a solenidade de entrega. Ele está à frente da iniciativa, que tem como objetivo contemplar diversas localidades paranaenses com a entrega solidária de máscaras-escudo, tipo face shields, foram confeccionados com material nobre, integralmente mediante doações.
Na solenidade de entrega, também estiveram presentes o diretor financeiro do Simpep, Marcelo Prevideli; a representante do Setor Jurídico da entidade, a advogada Maria Solange Marecki Pio Vieira; e a superintendente da Secretaria Municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas.
A campanha (#PLÁSTICOSALVA) nesta primeira fase teve como apoiadores, além das indústrias associadas ao Simpep, os fornecedores de matéria prima: Braskem Petroquímica (como apoiador master), Karina Ind. e Com. de Plásticos e Entec Polímeros Brasil.
Especialmente desenvolvidas para oferecer conforto aos profissionais de saúde, que precisam usar por horas Equipamentos de Proteção Individual (EPI), as máscaras-escudo foram confeccionadas com material nobre, seguido as normas especificadas na portaria Nº 356, da ANVISA, sendo ergonômicas e de tamanho ajustável.
Nesta primeira fase da campanha, além de Curitiba (PR), já foram contemplados os municípios de Quatro Barras; Campina Grande do Sul; Colombo; Almirante Tamandaré; São José dos Pinhais; Fazenda Rio Grande; Campo Largo; Araucária e Pinhais.