Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Simpep conquista crédito presumido de ICMS

Uma conquista para o Simpep que sempre buscou amenizar um dos principais entraves do crescimento das indústrias no Estado do Paraná, que é alta carga tributária, foi conquistada no último dia 21 de agosto.

O Governo do Estado do Paraná concedeu benefício fiscal para o segmento, por meio de Decreto-Lei nº 11960, proporcionando crédito presumido de ICMS para alguns setores das indústrias de plástico.

De acordo com a presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Paraná (Simpep), Denise Dybas Dias, a conquista faz parte de um dos principais pleitos da categoria, que há 6 anos vem lutando junto ao Governo Estadual,  por uma condição melhor de equiparação frente aos subsídios de impostos dados por outros estados brasileiros.

O governador Beto Richa autorizou o benefício, somente após analisar que o setor vinha sendo impactado pela carga tributária em determinados segmentos, concedendo-o apenas onde foi detectado um crescimento negativo.

A presidente do Simpep considera esta uma vitória sem precedentes. Segundo ela, a maior conquista já alcançada por um sindicato nesta década.

“Continuaremos com o pleito para que os demais segmentos do nosso setor sejam também contemplados. Trata-se de um grande avanço e uma abertura para a continuidade da indústria de transformados plásticos como um todo”, destaca Denise.

No regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto n. 6.080/2012, os setores contemplados com a isenção são: os de filmes plásticos, sacos e sacolas plásticas, que com as respectivas classificações na NCM, que em percentual, terão carga tributária correspondente a 8% do imposto devido pelas saídas internas e interestaduais desses produtos.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163