Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Braskem tem novo presidente em lugar de Carlos Fadigas

ceo

A Braskem anunciou a indicação de Fernando Musa para substituir Carlos Fadigas na presidência da empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 2 de maio. A nomeação, que ainda será submetida à aprovação do conselho de administração, ocorre depois do início das operações no Complexo Petroquímico do México. De acordo com o comunicado, Fadigas continuará atuando no grupo Odebrecht e dando apoio ao novo ciclo de internacionalização da empresa. Já Musa terá como prioridade o aprofundamento da estratégia de crescimento da Braskem para reforço da competitividade em todas as operações no Brasil e no exterior.

A Braskem S.A., dentro do seu plano de sucessão empresarial, anuncia a indicação de Fernando Musa como novo presidente, em substituição a Carlos Fadigas. A mudança ocorre depois da conclusão de uma etapa importante na internacionalização da Braskem com a entrada em operação do Complexo Petroquímico no México, onde foram investidos cerca de US$ 5 bilhões.

Musa ingressou na Braskem em 2010 como vice-presidente da área de Planejamento Estratégico. Desde março de 2012, ocupava a presidência da Braskem America, unidade responsável pelos negócios da Braskem nos Estados Unidos e na Europa. Durante a sua gestão, a Braskem integrou os ativos adquiridos da Sunoco e Dow e iniciou importantes projetos estratégicos para o fortalecimento da presença da Companhia nos EUA. A experiência internacional de Musa nos últimos anos foi fundamental para a sua indicação como o novo líder da Braskem no próximo ciclo de crescimento.

“Uma das minhas prioridades será aprofundar a bem sucedida estratégia de crescimento e internacionalização, reforçando a competitividade em todas as nossas operações e buscando novas oportunidades de investimento no Brasil e no exterior”, diz Fernando Musa.

A nomeação de Fernando Musa será submetida ao Conselho de Administração da Braskem.
Fonte: Braskem

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163