Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

SENAI apresenta novos cursos aos associados do Simpep

Além de conhecer novo curso para Operador de Processos de Transformação do Plástico, representantes do RH das empresas participaram de uma demonstração de curso de liderança

No dia 12 de março, em reunião promovida pelo Simpep, as responsáveis pelo setor de Recursos Humanos das empresas associadas tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo curso da Escola do Plástico do SENAI São José dos Pinhais, que deve formar a partir de julho de 2014 jovens operadores de processos de transformação do plástico.

Durante o encontro, a coordenadora de Educação Senai-SJP,  Ana Maria Zoppello Rodrigues, apresentou os recursos da entidade, como laboratórios e equipamentos, e a metodologia de ensino.

O curso terá duração de três semestres e inclui disciplinas que vão de saúde, segurança e relações de trabalho, até tecnologia de polímeros, matemática aplicada, transformação e acabamento. Ao todo, serão 900 horas-aula combinadas a 900 horas de prática como aprendiz dentro da indústria.

Demonstração de curso de liderança

No dia 9 de abril, durante a reunião mensal com representantes de RH dos associados, o Simpep recebeu a equipe do curso de “Desenvolvimento de Habilidades de Gestão e Liderança” para uma demonstração de sua metodologia. Mais de 15 colaboradores participaram de atividades como dinâmicas e questionários, podendo vivenciar um módulo do curso para avaliação e possível aplicação em suas empresas.

Ministrado pelo psicólogo Luiz Delfino dos Santos, o curso pode ser aplicado diretamente nas indústrias, conforme a demanda, ou para um grupo misto formado por colaboradores de diversas empresas. Ao todo, são 24 horas-aula, com módulos são divididos por temas como autogerenciamento; planejamento, organização e controle; análise de problemas e tomada de decisões e liderança; entre outros.

“Hoje em dia, mais do que conhecimento técnico, o líder precisa ter competência interpessoal, desenvolver suas habilidades de relacionamento, percepção e avaliação do outro. É ele quem cria um clima organizacional agradável para retenção de talentos”, ressalta o psicólogo.

SERVIÇO

Curso de Operador de Processos de Transformação do Plástico

Previsão de Processo seletivo: de 26 a 30/05/ 2014
Matrículas durante mês de junho
Inicio das aulas: 28/07/2014

Mais informações sobre os cursos: (41) 3299-6200

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163