Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Resolução do Crea-PR: Simpep obtém liminar favorável às associadas

Em fevereiro, o Simpep obteve uma importante conquista na defesa dos interesses de suas empresas associadas.

A ação ajuizada que contesta a resolução do CREA-PR, que, entre outras questões, obriga as empresas da indústria de material plástico a filiarem-se, inscreverem-se e registrarem-se perante o conselho regional, obteve liminar favorável ao Simpep.

Segundo a assessora jurídica do Simpep, Maria Solange Marecki Pio Vieira, “o trabalho que vem sendo realizado pela entidade é no sentido de que o CREA-PR se abstenha de exigir a inscrição e o registro das empresas associadas ao sindicato, bem como correspondente pagamento da penalidade imposta em virtude da ausência de tal inscrição e registro perante o CREA, e de exigir a contratação de profissional específico”, explica.

A presidente do Simpep, Denise Dybas Dias, frisa que a decisão liminar favorável à entidade é importante para garantir o direito das empresas associadas, enquanto se aguarda que a ação judicial tramite perante a 1ª Vara da Justiça Federal de Curitiba.

O Simpep está à disposição das empresas associadas para esclarecer dúvidas sobre este trabalho, bem como para prestar apoio em questões legais que demandam atendimento jurídico.

Publicado em: 19/02/2014

Clique aqui para visualizar a newsletter completa.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163