Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Com foco na matéria-prima verde

Investimentos em tecnologia e respeito ao meio ambiente devem caminhar juntos na busca por soluções industriais mais rentáveis e sustentáveis, levando em conta não só a ética como também os desafios da inovação.

Na condução desta estratégia, o empresário Thomas Hoffrichter, diretor da TecnoRecycling, tem feito sua empresa prosperar e atingir patamares de excelência com a fabricação de embalagens, pigmentação, aditivação, moagem e compra e venda de matéria-prima reciclada.

“A reciclagem deve ser vista como uma vantagem competitiva das empresas. Fica cada vez mais claro que os mais diversos setores da economia deverão se reinventar para atender às verdadeiras demandas de valor da sociedade”, reforça o empresário.

Apaixonado por novas tecnologias Thomas Hoffrichter tem formação em Engenharia Mecânica e de Produção e constantemente investe em capacitações técnicas e de liderança, conduzindo há 25 anos uma das poucas indústrias no mercado especializadas no segmento de reciclagem de plásticos.

Desde a sua fundação, a empresa teve como foco evoluir neste segmento, com os investimentos da TecnoRecycling, os materiais reciclados obtém as características bem próximas às da matéria-prima virgem.

“A tecnologia que utilizamos garante a obtenção de um granulado reciclado com as características bem próximas às da matéria-prima virgem, pois o processo de reciclagem é mais compacto e eficiente, possibilitando uma menor degradação da apara e conservando ao máximo as características térmicas e mecânicas do material. O resultado é a redução dos custos com produção e dos índices de desperdícios das empresas transformadoras”, reforça.

Recentemente a empresa obteve junto a Abiplast o SENAPLAS, Selo Nacional de Plásticos Reciclados.

A capacidade instalada é de aproximadamente 6 mil toneladas por ano de materiais plásticos. Esses materiais retornam ao ciclo produtivo ao invés de serem descartados em forma de lixo, deixando de poluir o meio ambiente.

“A eficiência das indústrias será cada vez mais posta à prova, em um mundo cada vez mais competitivo. Por isso o associativismo é fundamental no processo de desenvolvimento sustentado do setor. Somos mais fortes juntos”, defende o executivo, que passou a assumir a Diretoria de Serviços do Simpep, movido pela missão de difundir a reciclagem.

Hiperconectado com as principais tendências de mercado, Thomas não dispensa a leitura diária dos principais jornais do País e visita com frequência discussões sobre seu setor na internet.

“Uma forma de me manter atualizado e preparado para mudanças da economia, bem como para as oportunidades do meu segmento, que se mostra como um dos mais promissores da atualidade”, sustenta.

Com dois filhos já crescidos, ele não dispensa a companhia da família nos finais de semana, em especial para apreciar um bom fettucine. Para descontrair prefere ouvir música, do jazz ao rock dos anos 80, passando pelos clássicos, como Pink Floyd, Supertramp e ACDC.

Se diz um apaixonado pela aprendizagem, mas ressalta: “o que me move são as pessoas, fazer amizades, conversar e construir relacionamentos”.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163