Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Assembleia de Associados aprova alteração de estatuto

Aprovada por unanimidade, em reunião da Assembleia de Associados, do dia 15 de abril, o novo estatuto do Simpep. A alteração estatuária teve como principais finalidades regularizar a base territorial da entidade, que constava no registro sindical como estadual sendo a mesma intermunicipal, e incluir na sua representação os segmentos de reciclagem e recuperação de material plástico.

Outro ponto importante reporta-se ao processo eleitoral constante no estatuto, que foi ajustado a fim de assegurar uma melhor gestão sindical, dispondo sobre as condições para o direito de voto e de elegibilidade.

Com cerca de 130 empresas  associadas, em um universo de mais de mil indústrias no Paraná, o  Simpep possui a representação sindical da categoria econômica da indústria de material plástico, inclusive da produção de laminados plásticos (Integrante do 10º Grupo – Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Plano da CNI).

A minuta do novo estatuto foi enviada previamente a todos os associados, assim como foi posta à disposição na própria sede Simpep, antes da votação em plenária.

A presidente do Simpep, Denise Dybas Dias, alertou sobre a importância da alteração estatutária em especial pela retificação da base territorial, formalizando a exclusão dos seguintes municípios: Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cambé, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguari, Marialva, Maringá, Rolândia, Sarandi e Uraí, que passaram a pertencer a outro sindicato.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163